Offline
Argentina derrota Nigéria e se classifica para enfrentar a França nas oitavas
26/06/2018 22:09 em Esporte

 

A Argentina derrotou a Nigéria nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado foi o suficiente para alcançar a segunda vaga do grupo D. Agora, o time sul-americano enfrentará a França na próxima fase.

 

A seleção da Argentina começou a partida bem diferente do que se viu contra Islândia e Croácia. Dominando o jogo, o time sul-americano abriu o placar logo aos 13 minutos com Lionel Messi. O atacante do Barcelona marcou o 100º gol desta edição da Copa do Mundo.

 

O time de Sampaoli continuava jogando bem e Messi quase ampliou aos 34. O atacante bateu falta e a bola explodiu na trave.

 

O empate da Nigéria ocorreu aos 5 minutos da etapa final. Mascherano segura a camisa de Balogun e o árbitro marca pênalti. Moses desloca o goleiro e empata a partida em São Petersburgo diante de mais de 64 mil torcedores.

 

Aos 29, o zagueiro Rojo cortou de cabeça e a bola pegou em seu braço. A reclamação de marcação de pênalti da Nigéria levou o árbitro a consultar o VAR, sistema de auxílio da arbitragem. Após a revisão do lance, o árbitro desconsiderou a marcação de pênalti.

 

A Argentina marcou o segundo gol aos 40 minutos. Depois de cruzamento na direita, Rojo pegou de primeira dentro da área e balançou as redes da Nigéria.

 

As oitavas de final já têm quatro jogos definidos. Além de França x Argentina no sábado às 10h (de MS), e Dinamarca x Croácia no domingo, às 14h, também vão jogar Uruguai e Portugal no sábado, às 14h, e Espanha x Rússia no domingo, às 10h.

 

A agenda de jogos da quarta-feira começará às 10h com Coreia do Sul x Alemanha, na Arena Kazan, e México x Suécia, em Ecatemburgo. O México lidera o grupo E, com 6 pontos, seguido por Alemanha e Suécia, ambos com 3. A Coreia do Sul não tem pontos, mas ainda pode se classificar.

 

Deste grupo sairá o adversário do Brasil nas oitavas de final caso a seleção avance. Brasil e Sérvia se enfrentam às 14h, em Spartak. No mesmo horário jogam Suíça x Costa Rica, em Nizhny Novgorod. O time do técnico Tite joga pelo empate para avançar. Brasil e Suíça somam 4 pontos, a Sérvia tem 3 a Costa Rica, sem chance de classificação, não tem pontos.

Campograndenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!