Eliseu Padilha assume Ministério do Trabalho interinamente
07/07/2018 11:04 em Politica

Chefe da Casa Civil, o ministro Eliseu Padilha irá assumir interinamente o Ministério do Trabalho. Ele irá acumular os dois cargos após Temer aceitar o pedido de exoneração de Helton Yomura, do PTB, alvo de uma operação da Polícia Federal.

Em nota à imprensa, o Palácio do Planalto informou que Temer recebeu e aceitou o pedido de exoneração do ministro do Trabalho. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência também informou que Temer agradece a dedicação de Yomura enquanto esteve à frente da pasta.

O ex-ministro do Trabalho Helton Yomura foi um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio. Ele foi suspenso do cargo de ministro pelo Supremo Federal Tribunal (STF). A medida foi aceita pelo ministro Edson Fachin, relator do caso, a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.

A operação investiga uma suposta organização criminosa integrada por políticos e servidores que teriam cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.

Agencia do Rádio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!