Offline
Estrela de Pogba brilha na final da Copa: lançamento genial e gol no título da França
16/07/2018 09:17 em Esporte

Paul Pogba não é o capitão da França, mas é quem dita o ritmo e lidera a nova campeã do mundo. Não à toa, a estrela do camisa 6 brilhou logo na final: um lançamento genial para Mbappé e o terceiro gol da vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, neste domingo, tiveram a assinatura do craque.

Além de ter feito seu primeiro gol na Rússia, o meio-campista foi quem teve a bola nos pés e acalmou a seleção francesa quando ela mais precisou: com 2 a 1 à frente, e vendo a Croácia pressionar no início do segundo tempo.

No fim, com a Croácia praticamente entregue, Pogba teve mais duas chances de marcar: na primeira, foi desarmado pela zaga da Croácia, e na segunda, quase na marca do pênalti, não dominou bem a bola e lamentou demais...

Pogba poderia ter comemorado um gol na Copa bem antes. Na estreia da França na Copa, contra a Austrália, ele disputou um lance com Behich na área, mas foi o australiano quem mandou para as redes, contra. O francês chegou a comemorar, mas teve de esperar quase um mês para celebrar, de fato, um gol marcado por ele.

Maestro do título da França aos 25 anos, Pogba já tem uma taça em sua coleção. E tem tudo para guiar a seleção no Catar, em 2022.

GE com Agencias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!