Offline
Bolsonaro anuncia Tereza Cristina como ministra da Agricultura
08/11/2018 09:22 em Politica

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) a indicação da deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura em sua gestão. O nome foi levado a ele por congressistas que integram a FPA (Frente Parlamentar do Agronegócio), presidida pela parlamentar –que já era cotada para o posto antes mesmo de Bolsonaro ser confirmado vencedor do segundo das eleições, em 28 de outubro.

“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, informou o presidente em postagem no seu Twitter oficial. Segundo o UOL, integrantes da FPA estiveram com Bolsonaro momentos antes, no CCCB (Centro Cultural Banco do Braisl), onde a equipe de transição presidencial trabalha.

Em nota assinada por 30 de seus integrantes, a FPA reforçou que a indicação de Tereza Cristina se deu por consenso “entre parlamentares e entidades representativas da agropecuária”, com o nome sendo aceito por Bolsonaro para o comando da pasta.

Tereza Cristina foi a primeira mulher indicada para o ministério de Bolsonaro –sua equipe deve contar, ainda, com mais quatro mulheres. A deputada sul-mato-grossense declarou apoio ao presidente eleito ainda durante a campanha, reunindo-se com ele em seu apartamento no Rio de Janeiro. Ela também participou de discussões envolvendo a ideia de unificar os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, manifestando preocupações com o fato de a medida incluir áreas sem relação com a produção (como saneamento).

Produtora rural e engenheira agrônoma, ela comandou o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado) e atuou nas diretorias da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Acrissul (Associação dos Criadores) e dos sindicatos rurais de Sonora, Campo Grande e Terenos; já ocupou a pasta de Produção e Turismo na gestão de André Puccinelli (MDB), acumulando também o comando da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e exerce seu primeiro mandato como deputada federal –já sendo alçada ao comando da FPA.

Com a confirmação da indicação, a vaga de Tereza Cristina na Câmara Federal deve ser assumida pelo primeiro suplente da coligação, o hoje deputado Geraldo Resende (PSDB).

Campograndenews

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!