Offline
Deputados esperam atenção especial para MS com Tereza Cristina em ministério
08/11/2018 10:36 em Politica

Na Assembleia Legislativa, a maior parte dos deputados comemorou a ida da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para o Ministério da Agricultura a convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Para os parlamentares, a democrata conhece o setor e dará atenção especial para Mato Grosso do Sul, cuja economia tem sustentação no agronegócio.

Da bancada ruralista, Zé Teixeira (DEM) acredita que Tereza Cristina vá “ajudar muito o Estado”. “É uma pessoa de fácil contato, muito inteligente e conhece o caminho da roça”.

O deputado lembrou que quando a deputada foi secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, no governo de Andre Puccinelli (PMDB), soube contornar a crise do foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul. “E mesmo assim destravou a economia. Fez um excelente trabalho”.

Mara Caseiro (PSDB), também da bancada ruralista, destacou o fato da deputada ser produtora rural. “Conhece o setor como ninguém e não faz diferença entre grandes médios e pequenos produtores. É nome reconhecido e vai ajudar a acabar com as distorções sobre o conflito no campo, dando condições aos índios e evitando novas invasões de terra e problemas nesta área”, comentou.

O deputado Mauricio Picarelli (PSDB) também espera atenção especial para Mato Grosso do Sul. “Trará benefícios e leva o nome do Estado a nível nacional”.

Amarildo Cruz (PT) foi o único a comentar que a parlamentar terá dificuldades. "Respeita muito a Tereza, é uma democrata e tem bom trabalho, mas vai ter muita dor de cabeça com o novo presidente. Ele muito confuso e pode gerar problemas para o setor. Ela não terá vida fácil”.

Campograndenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!