Offline
Sobe o número de mortos por tsunami na Indonésia; vulcão ainda está em erupção
24/12/2018 10:50 em Internacional

O balanço de vítimas do tsunami que atingiu a Indonésia no último sábado subiu para 373 mortos e mais de 1.400 feridos, anunciou a Agência Nacional de Gestão de Desastres nesta segunda-feira (24). Outras 128 pessoas seguem desaparecidas. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa, que segundo a agência ainda está em erupção e pode provocar novos tsunamis.

O balanço anterior divulgado no domingo registrava 222 mortos e mais de 800 feridos.

Segundo Nugroho, mais de 600 construções, incluindo casas, hotéis e estabelecimentos comercias, e mais de 400 barcos ficaram danificados.

Milhares de soldados, policiais, funcionários do governo e voluntários estão trabalhando nas buscas de vítimas nas ilhas de Sumatra e Java.

Como nenhum tremor de terra foi registrado antes da chegada das ondas, as autoridades não tiveram tempo de transmitir um alerta e preparar a população.

O presidente indonésio Joko "Jokowi" Widodo expressou suas condolências e ordenou que as agências governamentais respondessem rapidamente ao desastre. A ONU se mostrou disposta a apoiar os esforços do governo, indicou o porta-voz de Antonio Guterres, secretário-geral da organização.

Onda arrastou palco e público de show

Na praia de Tanjung Lesung, em Java, a onda gigante atingiu um palco onde acontecia um show do grupo de música pop "Seventeen" e arrastou a estrutura contra o público.

Um vídeo dramático que circula pelas redes sociais mostra o momento do desastre. Os integrantes da banda correm desesperados do palco, enquanto a onda chega aos espectadores.

G1 com Agencias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!