Offline
Operação da PF investiga corrupção em hospitais da 2ª maior cidade de MS.
12/02/2019 10:17 em Policia

O poder público de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, é alvo de mais uma operação contra corrupção. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na Operação Purificação.

Os alvos são a Secretaria Municipal de Saúde e a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), autarquia que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Com apoio do Ministério Público Federal, a investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais de Dourados.

De acordo com a assessoria da PF, o esquema consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a prefeitura, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.

Oito equipes formadas por 32 policiais federais estão cumprindo os mandados expedidos pela Justiça Federal em Dourados. Entre os locais onde os agentes foram nesta manhã estão a sede da Secretaria de Saúde na Rua Coronel Ponciano e a sede da Funsaud, na Rua Hilda Bergo Duarte, no centro.

Segundo a PF, os crimes investigados são estelionato qualificado, uso de documento falso e associação criminosa.

O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da administração pública de Dourados. A coordenação da operação concede entrevista coletiva à imprensa às 10h, na sede da PF em Dourados.

Campograndenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!