Offline
Fala de Ricardo Salles sobres Chico Mendes repercute nas redes sociais
12/02/2019 22:00 em Politica

A declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito do seringueiro Chico Mendes dominou as redes sociais nesta terça-feira (12). Questionado por jornalistas do programa Roda Viva a respeito do ativista, assassinado em 1988, o ministro respondeu perguntando “que diferença faz, quem é Chico Mendes neste momento?”.

Ricardo Salles comentou ainda que desconhece a história do seringueiro e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes. Por outro lado, segundo o titular da pasta do Meio Ambiente, pessoas ligadas ao agronegócio dizem que Mendes era diferente da imagem passada.

O assunto ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça. Alguns políticos criticaram a fala do ministro. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que Salles “não é ambientalista e é desinformado”.

Houve, por outro lado, quem apoiasse as declarações de Salles. Um morador de São Paulo lembrou da época em que o ministro foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo e reduziu o número de lixões da cidade.

Agencia do Radio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!